O que verificar na hora de comprar um Domínio expirado?

Este é um pequeno guia sobre como filtrar domínios expirados antes de comprá-los. (na verdade. Se você já conhece sobre este assunto, então ignore este artigo, do contrário se você tem qualquer dificuldade para entender as métricas de um bom domínio, não vá embora sem terminar de ler todo o conteúdo.

9 dicas sobre compra de domínios expirados

A primeira pergunta muito comum pela maioria das pessoas que pensam em adquirir um domínio expirado é:  “Como saberei qual domínio comprar?” Existem tantos domínios oriundo de spam e toda técnica Black Hat que você possa imaginar e não se engane pelo alto Page Rank (já em desuso), que normalmente as pessoas compram a peso de ouro, descobrir o domínio é apenas o primeiro passo.

expired domaisn verificação de métricas

  1. Este artigo vai tentar e responder às seguintes perguntas:
  2.  Por que preciso saber sobre essas métricas?
  3. Como posso avaliar um domínio expirado? O preço que devo pagar?
  4. Como sei se o Domínio expirado é uma farsa?
  5. Como sei se o page Rank (ou qualquer outra métrica) não vai cair depois de comprar o domínio?
  • Métricas que você deveria eu estar olhando?

Alguns sites importam centenas de milhares de novos domínios expirados diariamente. É um número insano de domínios para um domainer (ou uma equipe de domainers) examinar. Simplesmente por que, você precisa de várias métricas para filtrar toda a porcaria desta enorme lista de domínios para encontrar os que realmente são valiosos. Então o primeiro passo para encontrar um domínio expirado para comprar é dividir o Joio do Trigo.

A maioria das pessoas usa o Page Rank para filtrar; Alguns usam MozBar (PA/DA), enquanto outros usam Majestic Seo e seu de Trust Flow (TF). No entanto, uma coisa que você precisa saber é que cada métrica destas pode ser manipulada. É mais fácil de manipular algumas métricas como (DA) e mais difícil de manipular os outros como (TF).

Abaixo vou listar várias métricas. Ao olhar essas métricas de domínio, se algum dos valores parece estranho, você deve descartar o domínio ou olhar mais profundamente para o perfil dos Backlinks.

Idade do domínio (idade não é apenas um número aqui)

Os motores de busca preferem domínios mais velhos, pois teoricamente são mais confiáveis. Se o domínio expirado não foi descartado, ele poderia reter sua idade aos olhos dos motores de busca.

 Existem três “idades”

 A idade do domínio dos detalhes WhoIs. Isto basicamente conta de quando o domínio foi teve seu ultimo registro. Se um domínio cai este número muitas vezes é redefinido

A idade do domínio no Wayback Archive. Isto conta a idade do primeiro encontro que o Wayback Archive rastreado o site. Se um domínio não tem um site, então esta idade pode ser muito menor do que a idade de WhoIs

A idade do site do Wayback Archive. Isto conta a idade do último site que foi colocado sobre o domínio. Este é o número muito útil para saber se o domínio foi usado regularmente. Na maioria das vezes olhar no Wayback já é suficiente para validar o domínio.

site para verificar domínios expirados

Então aqui vai a Primeira dica:

Dica 1: Procure por domínios que sejam mais velhos, já que geralmente leva-se um tempo para acumular uma autoridade relevante, pelo menos 3 anos já é um número razoável.

Page Rank

Pessoas inexperientes utilizam ainda o Page Rank como uma métrica padrão, é errado avaliar um domínio para PBN através deste indicador. Observe que nos últimos anos já Google já informou que o mesmo não será mais atualizado. Então, ao longo do tempo esse número vai ser inútil.

O que a maioria das pessoas não sabem é que o PR que é mostrado na barra de ferramentas não é o PR que Google usa em tempo real. Na verdade, o page Rank está sendo continuamente calculado e é usados para classificar sites nos resultados da pesquisa.

Para verificar o PR de sites: Baixe aqui a barra de ferramentas do Chrome

Sobre a barra de PR citada acima, veja que o Google nos mostra os dados com um Delay enorme nesta barra de ferramentas, sendo atualizado uma vez por ano. Portanto, esses dados tendem a ser muito ultrapassados e completamente inútil. O PR também pode ser facilmente falsificado, farei um artigo sobre isso em breve.

Dica 2: Desconfie dos domínios expirados com um PR maior que 6. Estes provavelmente são falsos. Por isso é preferível usar o Trust Flow do Majstic SEO para analisar os Domínios Expirados.

Métricas da Moz

A autoridade do domínio (DA) é uma métrica que varia de 0 e 100 o que prediz quão bem um site irá se sair na SERP. O DA pode ser usado para comparar o um domínio com o outro. Autoridade da página (PA) é uma métrica que aponta a autoridade de uma página específica para classificação desta parte exclusiva do Blog.

DA/PA são métricas populares para calcular o valor de um domínio. Infelizmente, eles também são extremamente fáceis de manipular. Por algum motivo, as outras métricas da Moz como Moz Rank e Trust Rank que são igualmente boas, não são populares entre domainers.

Dica 3: Procure por domínios com DA maior que 10. Bons domínios tendem a ter pelo menos esse valor, esse é o valor mínimo. Lembre-se que essa é uma métrica da MOZ e não representa a veracidade total em relação ao Google, estamos falando de empresas diferentes. Não fique bitolado com o DA!!!

Majestic SEO (meu favorito)!

O Trust Flow e o Citation FLow  ganharam na popularidade nos últimos anos. Enquanto o Citation Flow é uma medida como Page Rank, muito fácil de manipular, o Trust Flow tem uma alta confiabilidade, sendo uma métrica muito mais difícil de manipular e tornou-se, portanto, a métrica padrão é a que olho primeiro.

imagem do majestic seo

No entanto, uma métrica melhor ainda que é mais difícil de manipular é a relação entre o Trust Flow e o Citation Flow. Domínios mais reais terão um TF/CF de pouco mais de 1, enquanto domínios de Spam têm uma relação muito abaixo de 1. Se a conta estiver invertida, CF/TF os Domínios de Spam terão um valor acima de 1, vc pode usar da maneira que achar melhor. O importante em ambos os casos é que o Domínio Expirado tenha um valor próximo de 1.

Outra métrica realmente de grande utilidade fornecida pelo Majestic é o Topical Trust, que representa a categoria dos Backlinks daquele Domínio. Domínios reais tendem a ter ligações com nichos similares, ou apenas um nicho de alto nível, enquanto Domínios de Spam têm vínculos de diferentes nichos.

Dica 4: É praticamente impossível manipular a combinação do ratio TF/CF, e as categorias do Topical Trust. Com estes três números (TF/CF, Ratio e Topical Trust), você pode filtrar com grande confiabilidade a maioria dos domínios e livrar-se rapidamente dos Spam’s.

Semrush

expired domains com semrush

O Semrush é uma ferramenta extraordinária e fornece dados da SERP para determinados Domínios. Este dados essencialmente informam se o domínio está classificado para algumas palavras chave e é também uma excelente ferramenta de estimativa de tráfego, além disso, informa o volume mensal de tráfego orgânico e o custo (com base no volume e palavra-chave CPC)

Dica 5: O custo do tráfego definitivamente ajuda a justificar o valor do domínio. No entanto, execute algumas consultas de palavra-chave no Google para verificar se os dados Semrush são realmente válidos.

Métricas do Alexa (supervalorizado)!

usndo alexa rank para dominios expirados

Alexa mantém dados de classificação da maioria dos sites do mundo. O algoritmo de classificação baseia-se no montante total do tráfego nos últimos três meses. Ele traz dados de uma de amostra da tráfego orgânico e constrói os rankings através disso.

As classificações podem não ser suficientemente precisas, já que a população da amostra é tendenciosa (os dados são extraídos principalmente daqueles que possuem a barra de ferramentas instalada). Também podem ser facilmente manipulados pelo aumento do número de visitas a um domínio depois da instalação desta barra de ferramentas (ou comprando tráfego por exemplo). No entanto, desde que o Alexa ranking tem estado lá por um longo tempo, eles são bastante populares entre os usuários.

Dica 6: Não tome o ranking e tráfego do Alexa Ranking tão a a sério. O ranking é um número bom de ter, mas não é algo unicamente para basear seu preço de compra.

Dados dos Backlinks (Fundamental)

Links para determinar o Page Rank do domínio e, portanto, verificar as suas ligações é fundamental na determinação de seu verdadeiro valor. No entanto, mero vínculo e sua quantidade não são suficientes. Muitos domínios vão ter um número bem elevado de Links que podem desaparecer tão logo que você os compre. O truque é descobrir se os Backlinks vão ficar, uma vez que o domínio foi comprado.

Você pode verificar os Backlinks através do Google, Moz, Majestic SEO e Ahrefs. Google obviamente seria a nossa primeira escolha. No entanto, o Google não mostra dados muito precisos sobre Backlinks antigos. Às vezes pode não mostrar nenhum Backlink na busca realizada.

Portanto, embora você deva dar maior prioridade para os links que você encontrar através do operador de link do Google, você também deve verificar as ligações através da Moz, e principalmente através do Majestic SEO ou Ahrefs (este ultimo eu nunca usei). Se possível faça uma verificação usando todos os três.

Para ver o valor do Backlink, você deve verificar o seguinte:

O link realmente existe? Você precisa visitar a página da Web que os links apontam para o domínio e exibir o código-fonte html (clique no botão direito > View Source / View Page Source). Procure o link no código html. Se você é incapaz de encontrar o link de html ou o link é um link de JavaScript, então você deve ignorar este link e o restante das etapas.

Follow / Nofollow – precisamos verificar se o link permite que a página passe o Link Juice para o domínio. Se o link tem um o atributo rel = “nofollow”, então isso não contribuirá para o Page Rank do domínio. Ainda assim é bom ter o link – mas este link não deve ser considerado no cálculo classificação da página que recebe o Link.

Link Contextual – é o link que está rodeado por muitos links ou texto? Se o link é cercado por um monte de outros links (como um blogroll) Então é possível que todo o conjunto de links ter sido postado lá para simplesmente aumentar o page rank dos vários domínios. Se o link está rodeado por texto e é parte de um artigo então as chances são que esta ligação é autêntico – que significa que provavelmente ainda exista mesmo depois seis meses depois de ter comprado o domínio. Este ultimo é também o perfil de Link com maior qualidade.

OutBound Links (OBL) – verificar o número total de OBL na página. Um grande OBL significaria que o link juice seria uma fração muito pequena do domínio de origem. Além disso, os motores de busca categorizam páginas com 100 ou mais OBL como Link Farms.

Categoria de site – Muito embora se acredite que sites que recebem Links de domínios de outros sites cuja categoria seja de outra origem, testes mostram que isso é irrelevante. No entanto, pode ser interessante verificar se o Link do domínio a ser adquirido recebe Links de sites da mesma categoria.

Dica 7: Esta etapa é a etapa mais intensiva do lote de verificações. Portanto, mantenha-o na última etapa, depois que você filtrou toda essas extensa lista de dicas.

Punições do Google (cuidado com os Bichinhos de pelúcia!)

Se você está comprando um domínio expirado verifique se o Google indexou todas as páginas do domínio. Você deve ser cauteloso com domínios que não apresentam páginas indexadas. Isto pode ser devido a uma penalização manual ou algorítmica no domínio devido a táticas de Black Hat.

Normalmente o site está totalmente desindexado, devido ao longo tempo de expiração que o domínio apresenta, por isso é tão importante verificar os Backlinks e seguir todas as orientações passadas aqui. Se o domínio está expirado, qualquer ferramenta de verificação para penalidades do Google, apresentará resultado positivo, simplesmente pelo fato do Domínio encontrar-se expirado.

Dica 8: Se um domínio não está indexado, e não há claros indícios do uso de técnicas Black Hat, você pode registrá-lo e subir uma página em branco mesmo. Espere alguns dias para ver se ele será indexado, não force a indexação através de nenhuma ferramenta (se for usar para PBN). Se o site não for indexado dentro de alguns dias, deixe-o de lado por mais tempo e vá trabalhando em outros sites, este provavelmente não será indexado.

Já tive site que foi indexado e depois foi desindexado, então mesmo após a indexação vale apena esperar mais uns dias, você pode até já subir alguns conteúdos mas, não faça Links ainda. Espere para ver se ele permanecerá indexado. Se ocorrer de ser desindexado, é só retirar os conteúdos e colocar em outro site.

Domínio de (indústria/setor)

Maioria das vezes as pessoas compram domínios expirados para uma indústria ou setor específico. Portanto, é útil saber que tipo de conteúdo existia no domínio antes de você comprá-lo. Pode ser um site que não se enquadre na categoria de indústria que você quer. A melhor maneira de verificar isso é ir para o WayBack Machine e verifique as versões diferentes do domínio desde que sua primeira versão esteve on-line. Se ele mudou de categoria, o domínio provavelmente foi usado como uma PBN, mas verifique isso não é uma regra exata.

Sociais Stats (compartilhar é cuidar?)

domínios e social stats

Não sabemos quanto que a partilha social afeta de fato os rankings de um domínio. No entanto, se um domínio foi compartilhado em várias redes, seria um sinal de legitimidade para os motores de busca. Claro, não se deixe levar por um domínio que tenha um número compartilhamento social muito grande, já que estes são extremamente fáceis de falsificar.

Dica 9: Nem todas as redes sociais são criadas iguais. Se seu site usa imagens de forma Hard o  Pinterest pode lhe trazer mais benefícios, se está voltado para Negócios, administração etc. Então, LinkedIn, e assim por diante.

Quer aprender de forma mais aprofundada a encontrar domínios expirados? Se você deseja montar sua PBN, você precisa conhecer todas as técnicas para não gastar milhares de reais em Leilões, cujo preço dos Domínios normalmente chegam a custar centenas de reais, pois são negociados em Dolares!

Aprenda agora a encontrar domínios expirados a preço de um almoço! Depois me dê um Link ok!!! kkk Até mais!

>>>>> Clique aqui e comece agora a encontrar toneladas de domínios expirados!!! <<<<<<<

[optin_box style=”21″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”null” email_default=”E-Mail ” integration_type=”custom” double_optin=”Y” name_default=”Enter your first name”][optin_box_code]

[/optin_box_code][optin_box_field name=”headline”]Conheça a Arte SEO – Você nunca mais será o Mesmo[/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHAgc3R5bGU9InRleHQtYWxpZ246IGNlbnRlcjsiPkJhaXhlIG8gRS1Cb29rIGUgYWluZGEgcmVjZWJhIGVtIHNldSBlLW1haWwgYXMgdMOpY25pY2FzIG1haXMgYXZhbsOnYWRhcyBzb2JyZSBTRU8gZSBNYXJrZXRpbmcgRGlnaXRhbDwvcD4K[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Quer sorrir? Então me faça sorrir também![/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]ASSINAR AGORA![/optin_box_button] [/optin_box]

Ricardo Guedes Tatagiba

Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos na Área de Engenharia Consultor em Otimização de Sites. Tentando mudar a vida das pessoas através da Internet

Website: http://www.sosbloggers.com.br

10 Comentários

  1. Fala aí Ricardo, muito bom o seu artigo! Completo e muito bem explicado. Eu não estou querendo montar minha rede de PBN, gostaria de comprar apenas os links..
    Sabe se comprar um link desse tipo na fiverr vale a pena?

    Sabe alguem que esteja vendendo links de PBN – nicho Marketing Digital.

    Obrigado

  2. Nossa são muitas métricas com muitas variáveis…realmente para comprar um domínio desses tem que ter muito cuidado…excelente artigo muito esclarecedor…e parabéns pelo blog…sorte e sucesso 😉

  3. Paulo cesar

    Opa amigo muito bom o artigo, uma duvida aqui hospedagens gratuitas serviriam bem para uma PBN com esses tipos de domínios?

    • Paulo você pode comprar qualquer hospedagem, se precisar posso indicar algumas. O importante é não gastar muito, procure as mais baratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *