Link Baits – O que manda é a criatividade

Provavelmente você já deve ter feito um vídeo, ou feito um Tweet com um link do seu blog, não é mesmo? Porém sem uma estratégia por trás, sem um foco, sem orientação, esse link provavelmente não vai dar em nada, Link Baits devem ser feitos com um foco, e é isso que pretendo lhe mostrar nesse artigo, como fazer Link Baits que realmente irá trazer resultados para seu negócio!

Link Baits uma breve Explanação

Nas estratégias de SEO os Link Baits são muito bem vindos, essa estratégia leva em consideração Links que são deixados em vários conteúdos que ficam espalhados pela rede. Normalmente isso já é feito por muitos, quando coloca-se um vídeo no Youtube, Twitter por exemplo. Mas são feitos com foco em outra estratégia, e não com foco no Link Baits.

Como usar os Link Baits de Forma que produza resultados?

Para usar corretamente a estratégia de Link Baits, é necessário ser criativo e ter rapidez na passagem da informação. Como exemplo, se você verificar o nome de Amy Winehouse quando veio fazer show no Brasil e na época de sua morte prematura, verá que há picos de audiência nessas datas.

Nesse caso, isso serve como uma oportunidade para você gerar tráfego para seu site. Recentemente a Andressa Urach acabou levando a pior por usar produtos de procedência duvidosa nas sua coxa, desejando ter um aumento de Tônus, se você tivesse um Blog voltado para saúde, poderia ter produzido vários conteúdos sobre o Tema, certamente teria um retorno.

Não incentivo que você use a morte ou problemas de saúde de pessoas para fazer isso, nada disso, trata-se apenas de um exemplo ok!

LinkBaits-varias-palavras-de-marketing-juntas

Link Baits e Google Adsense

Para quem usa o Google Adsense, estar antenado a todo tipo de informação é algo de extrema importância, pois, geralmente sempre que há uma notícia nova em programas televisivos de peso como: no Jornal nacional, fantástico etc. Existe sempre um pico de pesquisas sobre esses assuntos no mesmo dia ou no dia seguinte.

Mas isso não se limita ao Google adsense, serve para trazer visitas, o importante é que se a estratégia não for baseada no Google Adsense, você deve estar atento para o tipo de tráfego que deseja em seu Blog. Procure entender o seu público para fazer os Link Baits de forma que traga tráfego de qualidade.

Ricardo Guedes Tatagiba

Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos na Área de Engenharia Consultor em Otimização de Sites. Tentando mudar a vida das pessoas através da Internet

Website: http://www.sosbloggers.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *