Google e Twitter fecham parceria

O que muitos já especulavam finalmente foi concretizado. O Google fechou uma parceria com o Twitter. Como isso vai influenciar sua vida Digital?

google-forma-de-pássaro

Parceria do Google e Twitter

Para melhorar o processo de busca interna do Twitter abrirá sua base de dados para o Gigante das buscas o Google, que irá melhorar este processo.

Nesse caso a única novidade de fato é que os utilizadores irão encontrar postagens com maior facilidade dentro do Twitter.

Bom mas e daí, o que eu tenho haver com isso?

Meu caro amigo, se você está no Marketing Digital, ou possui algum produto, o Twitter passa a ser uma outra plataforma de busca, e isso tem um impacto fortíssimo.

Todas as ações de Otimização que você possui dentro de seu Blog, deverá seguir princípios parecidos, incluindo sua reputação no Twitter que é similar ao Page Rank. Não sabemos ainda como isso será de fato, tudo é apenas especulação, mas se pensarmos que esta fórmula funciona no Google, por que diabos iriam fazer algo diferente no Twitter.

Obviamente que o Twitter irá se beneficiar, pois vai atrair mais tráfego para ele, ou seja, o Twitter que já andava meio apagadinho aqui no Brasil provavelmente irá ter mais força e ressurgirá. A deia inicial desse acordo ainda inspira muitas discussões e seu real propósito ainda está obscuro.

Para o Google isso será apenas mais um item na sua SERP, pois permitirá que um texto apareça nos resultados de busca, facilitando a vida dos usuários, então talvez essa seja a vantagem para o Google, que é agregar todas as mídias sociais dentro de seus resultados.

E para aqueles que desejam aparecer nos resultados usando o velho e bom SEO (Search Engine Optimization), não vai poder ficar de fora dessa. Se você tinha abandonado seu Twitter aconselho fortemente que volte a usar, eu tenho uma aula sobre Twitter que pode abrir algumas Lâmpadas nessa sua cabecinha.

Como o Facebook o Twitter deve ser usado como mais uma carta de seu Portfólio de Seo Off-Page. Usando os princípios básicos do SEO, use títulos com a palavra chave, use os encurtadores para economizar caracteres e use palavras com gatilhos mentais, de forma a fazer com que o leitor fique com um desejo profundo de clicar em seu Tweet e ser direcionado para seu Blog, com um artigo Estratégico, como:

  • Uma Squeeze Page
  • Um vídeo de Engajamento no Youtube

As possibilidades são muitas, espero que você não deixe essa oportunidade passar!

Forte abraço!

Ricardo Guedes Tatagiba

Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos na Área de Engenharia Consultor em Otimização de Sites. Tentando mudar a vida das pessoas através da Internet

Website: http://www.sosbloggers.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *