Como criar blogs da WEB 2.0 com FCS Networker e turbinar seu Money Site

Criar blogs da WEB 2.0 para criação de Backlinks é algo comum e pratica de quase todos os profissionais de SEO, essa pratica ajuda a dar mais visibilidade ao Blog que está sendo ligado, o qual chamaremos de Money Site (MS).

  • Para que esses blogs pareça mais verdadeiro, devemos tomar certos cuidados, e os principais são:
  • Usar um IP diferente para criar os Blogs
  • Usar conteúdo original e legível
  • O conteúdo deve estar relacionado com o MS

Os cuidados acima irão garantir que seu MS receba o devido crédito, no entanto, ainda existem outros detalhes importantes que serão abordados ao longo deste artigo.

Para os mais avançados, devemos compreender que essa técnica é uma técnica que pode ser usada como Tier 1, onde obtemos Blogs de grande autoridade (Moz Authority), linkando para onde desejarmos, as vantagens são muitas, pois esses Blogs dificilmente tomam alguma punição.

Como criar blogs da WEB 2.0 com FCS Networker

O FCS Networker é exclusivamente uma ferramenta de criação de Blogs da WEB 2.0 e de contas sociais, suporta mais no momento que escrevo esse Post.

É importante ressaltar que anterior a todas essas etapas, você deve criar as contas com um Software que o próprio FCS vai disponibilizar, para isso você precisará de Proxys, atualmente uso 10 proxys privadas da Hub Proxy e também capthas, eu uso para o FCS o DeathByCaptcha e funciona perfeitamente. O processo de criação é bem básico e o FCS cuida de tudo, até da criação e confirmação dos e-mails, Fantástico!

Inciando o Projeto de criação de Blogs

É importante ressaltar que cada pessoa pode desenvolver sua forma de trabalhar, não existe isso, de o método que funciona, no entanto, devemos ter a ciência dos conceitos de Link Building que são bem amplos e não serão abordados aqui.

Quando vou inciar um projeto de criação de Blogs eu normalmente faço o setup dos Links, que nada mais é do que, para onde os links serão apontados?

Devemos fazer dois setups, o primeiro são os Links do seu Money site, mas primeiro vamos em Links como na imagem:

Adicionando Links dos Blogs

 

As URL’s são as do Money Site, Main Anchors são os Textos Âncoras que receberão as URL’s, nessa etapa, usaremos os textos âncoras que queremos Rankear, são as palavras chaves principais.

Os textos Âncoras secundários são aqueles do tipo, clique aqui, veja nesse Blog, veja neste site, neste artigo etc. Use o máximo que puder de variações.

textos ancoras dos Blogs

Veja como ficou neste projeto

setup dos textos ancoras dos blogs

Fiz um Setup agressivo com 75% dos links direto para as âncoras principais, lembrando que o conservador seria 30% para os Main Anchors e 70% para os Secundary anchors. Esse site contêm apenas uma página e hoje está na 98 posição para checklist casamento. Então se for penalizado não vou ficar triste 🙂

Agora vamos inserir outros Links, que são links de disfarce, o processo é o mesmo, mas possui singularidades, além de ser um Setup separado, devemos inverter a lógicas dos textos âncoras ok, ou seja, os principais serão: Clique aqui, veja mais etc; os Secundários serão Keywords mesmo como: checklist casamento, cerimonial etc.

Veja como ficou os Links secundários:

Urls secundarias

Agora que já criamos os Links, podemos começar nosso projeto pra valer, então vamos em frente!

Basta ir na aba ao lado em “Create Projects” > “Create Blog Projects”, veja na imagem:

criando um projeto de blogs da web 2.0

Setei o porjeto de criação de blogs para 5 dias, ou seja, ele vai criar sozinho mesmo com o PC desligado, enquanto produzo outras coisas ele vai trabalhando para mim, por 17 dolares isso é uma verdadeira pechincha. Veja o setup:

Setup do projeto de criação de blogs da web

Beleza, agora vamos inserir as contas, note que posso inserir um “Network” ou apenas algumas contas, isso abre varias possibilidades, pois permite criar os Blogs da Web 2.0 que desejo, selecionei as contas que não tinham nenhum artigo ainda.

escolhendo as contas da web 2.0 como wordpress-weebly-livejournalOutras parte importante, eu prefiro inserir os artigos agora nesse instante, pois ele abre um campo de “Submit to all” que não encontra em outro lugar, se souberem me avisem!

Veja na imagem como eu faço para inserir os artigos nos Blogs:

Inserindo artigos nos Blogs da web 2.0

Note que obviamente eu já havia preparado os artigos anteriormente, e aqui eles devem subir como arquivo ZIP, veja que selecionei uma opção de “Use First Line”, isso serve para que o FCS use a primeira linha do artigo como Título do mesmo. Os artigos podem subir spineados, mas nesse caso não estavam!

Segunda parte da etapá de inserção de artigos nos Blogs

detalhe de inserção de artigos nos Blogs da web

Esse detalhe é de suma importância, além de fazer o setup de Tags, você diz para o FCS – (FCS coloque artigos em todos os Blogs e em todas as contas), infelizmente não existe um controle da quantidade de artigos a submeter, porém, mas pra frente você vai entender, por que, eu selecionei 5 dias de submissão.

Segunda parte do Setup do FCS Networker

Bom eu considero como a segunda parte e a parte final do nosso setup, ou seja, já estamos acabando nosso projeto de criação de blogs da Web 2.0, e tenho certeza que esses serão os Blogs mais fáceis que você já criou na sua vida!

Embaixo você vai encontrar “Select Extra options” e nesse momento vamos fazer Setups importantes, como o de links, lembra que nós fizemos um setup anterior, agora vamos continuá-lo.

Veja na imagem:

inserindo links nos blogs

Basta clicar no botão “Choose Links” e vamos inserir os dois setups que já estarão salvos na memória do FCS, com isso basta dizer o percentual de links que ele vai fazer dentro dos artigos, como podem ver selecionei 75%, sendo 10% linkando para a URL htt://moneysite.com, como meu site já possui a própria keyword na URL ainda saio ganhando!

Ai na imagem não está selecionado “Authoraty links”, mas eu sempre seleciono. Também não é bom exagerar na quantidade de links, como eu fui agressivo no texto âncora, aqui eu dei uma recuada e deixei ele criar somente 1 link, e os secundários em 100% dos artigos.

 Agora vamos por imagens e videos nos nossos Blogs

Nosso blogs são super nutridos com Links, imagens e videos, é não é pra qualquer um não… Bom, agora você deve reunir o máximo de URL’s de vídeos e imagens, você pode usar o Scrapebox para isso, ou se não tiver, use o URLlister, é um complemento do Firefox.

Usando o URL Lister, você vai abrir o seu navegador todas as urls após efetuar a busca no motor de busca, a imagem ficará assim:

selecionado url de videos e imagensVocê vai fazer isso para imagens e videos ok… caso tenha o scrapebox, basta selecionar o “Addon Image Graber” (se tiver dúvidas assista essas video aulas sobre scrapebox), e os videos eu faço pelo scrapebox também, basta secionar como plataforma de Varredura o Youtube, veja como fica o resultado:

Urls coletadas com scrapebox

Assim fica fácil! Enfim, não é necessário usar o Scrapebox, porém ajuda com essa tarefa e muitas e muitas outras, eu uso o Scrapebox todos os dias.

A seleção de vídeos e imagens de nossos queridos Blogs terminará desta forma:

como colocar imagens e videos nos Blogs da web 2.0

Dependendo dos textos dos Blogs, ou seja, do tamanho dos textos pode colocar mais imagens e videos, aqui selecionei apenas um, mas quando se quer obter uma maior qualidade no conteúdo dos Blogs é bastante interessante que você opte por mais.

Lembre-se, quanto mais blogs, mais imagens e vídeos você irá precisar coletar, se for usar o FCS com frequência, sugiro que adquira o Scrapebox ou outro programa que faça esse trabalho de rastreamento de URL’s.

Finalmente vamos criar os Blogs

Bom após fazer todas essas etapas, podemos dar o PLAY. Parece que é trabalhoso, mas fazer tudo isso manualmente com certeza seria humanamente impossível.

Você também pode criar mais Blogs linkando para estes Blogs, nesse caso estaríamos formando o Tier 2, isso ajuda a passar mais Link Juice para nosso Tier 1, e ainda assim estamos mantendo a qualidade de textos. Para tirar logo futuras dúvidas.

Algumas possíveis dúvidas sobre esse projeto:

Artigos baixados em Inglês com ajuda do Scrapebox e o The Best Spinner, depois traduzidos para o espanhol e posteriormente para português, o processo é um segredo meu e não gera conteúdo duplicado.

O FCS suporta integração com geradores de conteúdo, como SEO Content Machine e Article Builder, caso prefira usar esse modelo de inserção de artigos, prefira o Seo content Machine.

Também suporta integração com indexadores, caso use algum, é de extrema importância que tenha algum auxílio de indexadores, pois como toda técnica de SEO que começa a ser usada em massa, os motores de busca começam a criar dificuldades para dar crédito a isso, então, garantir a indexação destes Links e vital para que seu MS receba de fato o Trust Flow.

Interrompendo o projeto de criação de Blogs

Lembra que eu coloquei 5 dias, isso por que, quando você cria o projeto para criação de Blogs, o FCS quer queimar suas fichas, você compra o FCS com uma cota de artigos, no meu caso como tenho poucos projetos, eu possuo uma conta que me dá 3000 artigos por mês.

Quando eu criei esse projeto ele gerou mais de 1200 artigos, nesse caso eu interrompi o projeto no dia seguinte e tinha essa quantidade de artigos:

artigos unicos para por nos blogs da web 2.0

Espero que tenha ficado claro todas as etapas, e se tiver qualquer dúvida é só deixar um comentário que eu respondo rapidinho!

Vou deixar aqui alguns links uteis desse artigo,

Se você gostou desse artigo não esqueça de compartilhar! Forte abraço!

Ricardo Guedes Tatagiba

Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos na Área de Engenharia Consultor em Otimização de Sites. Tentando mudar a vida das pessoas através da Internet

Website: http://www.sosbloggers.com.br

6 Comentários

  1. Leo Camargo

    Meu amigo e com relação aos perfis dos web 2.0?

    • Os perfis o FCS cria na hora em está criando as contas, eu não abordei isso no Post por que não tem muito segredo na hora de criar as contas dos Blogs, basta inserir os nomes, título dos blogs e descrição dos Blogs. Quanto mais opções vc der ao FCS mais contas ele consegue criar e acaba driblando a dificuldades que algumas pessoas tem. Lembre-se de comprar proxys de qualidade pois está cada vez ficando mais difícil criar as contas. Contudo, você pode comprar 30 contas a 3 dólares, mas elas vão vir com Títulos e descrições em inglês, nesse caso seria uma questão de testar, se estiver trabalhando com nichos americanos ou ingleses vai funcionar perfeitamente e ai vc ainda economiza com as Proxys.

      • OI, eu tenho contas de web 2.0 criadas, esse software FCS pode colocar o conteúdo nessas contas? Ou seja, tinha que opção de fazer login nas contas web 2.0.

  2. Vinicius Moraes Sodré

    Qual é o nome desta técnica onde os sites de web 2.0 são colocados para direcionar links para o money site?
    É possível fazer isso criando uma rede de 15 blogs feitos diretamente por mim? Teria resultado?
    Seria penalizado por criar sites usando o mesmo email?

    Obrigado pela dica!

    • Isso é chamado TLB quanto aos resultados vai depender da concorrência do seu nicho. Em relação a penalização pode acontecer de varias formas, não só com e-mail usado. Para dificultar qualquer tipo de footprint prefira usar mais emails na criação destes blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *