Como conseguir Links de Volta para seu Site

 

Links de volta ou Backlinks são links externos que apontam para seu site. Existem várias formas para se conseguir backlinks e neste post vou falar sobre isso.

Construção de backlinks é uma técnica de SEO e há quem diga que os links que apontam para seu sites representam o principal fator no ranqueamento dele. Então quem quiser otimizar seu site, fatalmente será obrigado a aprender sobre construção de backlinks.

SEO é uma excelente forma para se ganhar dinheiro online sem precisar de muito investimento, mas requer um bom conhecimento sobre diversos temas. Aqui iremos abordar de forma resumida e concisa a construção de backlinks.

Formas para se Conseguir Backlinks

  1. Diretório de Artigos – Alguns sites permitem você publicar artigos seus, inclusive com backlinks. Esses são os diretórios de artigos. Você pode procurar no Google por “Diretório de Artigos”, por exemplo, para encontrar esse tipo de sites.
  2. Guest Post – Essa técnica é parecida com o diretório de artigos, mas aqui qualquer site na internet pode ser usado para fazer guest post. Claro que você terá o trabalho de entrar em contato com o dono do site e pedir para ele fazer uma publicação sua no site dele. Por exemplo, você pode entrar em contato com teus amigos que tenham blogs pessoais, e pedir para que eles publiquem o seu artigo no site deles, deixando nele um backlink para o seu próprio site.
  3. Artigo Patrocinado – Idêntico ao Guest Post, porém aqui você vai pagar para o dono do site para ele publicar seu artigo.
  4. Domínios Expirados – Você pode procurar por domínios expirados com boas métricas e com bons backlinks, criar um artigo com um link pro seu site. Assim sendo você passa a autoridade desse domínio expirado para o site que você quer ranquear no Google.
  5. Web 2.0 Expirados – Algumas ferramentas como o Scrapebox permitem você encontrar url de sites web 2.0 (blogspot, thumblr, wordpress, etc) expirados e com boas métricas. A ideia aqui é a mesma dos Domínios Expirados, ou seja, tomar posse do url e usá-lo a seu favor colocando um backlink para seu próprio site.
  6. Link em Perfil de Forums – Alguns forum aí na internet permitem você criar um perfil contendo um link para seu próprio site. Então não tem segredo, basta criar um perfil e colocar um backlink para seu site nele.
  7. Locação ou Compra de Link em PBN – PBN significa “Private Blog Network”, ou seja, um rede de blogs privada. Algumas pessoas detentoras de PBNs alugam backlinks por determinados tempo, ou mesmo vendem backlinks definitivos.
  8. Comentários em Blogs – Outra forma de conseguir backlinks é você fazer comentários em sites do mesmo nicho que o seu, sempre deixando um link de volta para o seu próprio site. Alguns sites permitem comentários até com links dofollow. Claro que existem ferramentas de criação automática de backlinks, como é o caso do GSA, mas isso é assunto para um outro artigo sobre Black Hat SEO.
  9. Sites de Troca de Compartilhamentos – Alguns sites permitem você trocar créditos por Likes, compartilhamentos, seguidores, etc. Um típico exemplo é o famigerado AddmeFast, onde você pode conseguir crédito gratuitamente usando alguns macros, e trocá-lo por compartilhamentos do teu link em redes sociais como facebook, twitter, etc.
  10. Sites de Apresentações e Compartilhamento – Alguns sites permitem você fazer upload de arquivos PDF contendo links, além de permitir você criar links em perfis. Exemplos bons são os sites Scribd e Slideshare, mas há outros…

Conclusão

Você viu como há várias formas de se conseguir backlinks? E Olhe que só citei aqui as principais. Agora, uma dica excelente para você aprender mais sobre backlinks é exatamente você analisar os backlinks dos teus concorrentes. Uma ferramenta ideal para isso é a HRefs. Analisando os backlinks você descobre fontes praticamente inesgotáveis de construção de links de volta.

Tudo o que você precisa é pesquisar. Seja safo, comece hoje e construa seu império online aos poucos.

Ricardo Guedes Tatagiba

Pós Graduado em Gerenciamento de Projetos na Área de Engenharia Consultor em Otimização de Sites. Tentando mudar a vida das pessoas através da Internet

Website: http://www.sosbloggers.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *